quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Reverendo Moon

Na manhã da páscoa de 1936, numa montanha solitária da Coréia, Moon diz que quando estava orando fervorosamente, teve uma visão de Jesus. Nesta visão, Jesus, supostamente, mandou Moon "completar minha tarefa incompleta". Diante disso Niin hesitou, porque segundo ele, sabia que jamais poderia voltar atrás uma vez que fizesse a promessa de cumprir esta missão diante de Deus e Jesus. Moon também relata que Jesus lhe disse que "ele (Moon) era o único que podia fazê-lo, e que pediu-lhe muitas vezes". Enfim, Moon cedeu aos pedidos de Jesus e aceitou a tarefa, sabendo que não haveria quem pudesse substituí-lo se ele falhasse.

Durante os próximos nove anos, Moon se preparou para esta missão. Em Seul, gastou a maior parte do seu tempo em oração. Descobriu que Deus estava muito solitário e lamentava os pecados da humanidade. Quando chegou a compreender a vida trágica de Jesus, Moon disse que chorou por muitos dias. Durante este período ele pelejou e lutou em batalhas espirituais e ferozes contra as forças que tentaram afastá-lo de sua missão. Moon uma vez falou, "se alguém soubesse o que eu sofri naqueles anos, seu coração pararia de bater em choque e tristeza. Ninguém é capaz de agüentar esta história.

Em 1953, Moon foi a Seul, onde fundou sua nova Igreja em 1954, chamando-a em coreano de "Tong il-kyo, ou seja , a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial ( ou mais simplesmente , a Igreja da Unificação). Naquela época havia apenas cinco membros. O único destes primeiros seguidores que permanece membro até hoje é David S. Kim. Os outros ou morreram ou deixaram o movimento.

Poligamia:

Segundo a história da seita, a primeira esposa de Moon o acompanhou por dez anos e o deixou porque não concordava com suas práticas poligâmicas. Segundo Moon ela não compreendeu sua "missão". O último casamento de Moon foi com Miss Kim, isto é, seu quarto casamento, uma moça de dezoito anos recém formada. Este casamento é chamado pelos seguidores de "O casamento do Cordeiro". Atualmente, Monn tem doze filhos. Estes são considerados sem pecados, desde que Monn é chamado de "Pai do Universo" e Hak de "Mãe do Universo" ou "mãe verdadeira".

Em 1957, os missionários de Monn já tinham levado sua mensagem para a maioria das cidades do sul da Coréia. Ele começou, então, a receber muita oposição das Igrejas cristãs, que declaravam sua Igreja como não-cristã. Mesmo assim, o movimento continuou a se espalhar, e em 1958 estabeleceu centros no Japão e nos Estados Unidos. Durante os anos 60, outros centros também foram estabelecidos em outros países. O Espírito do erro usa tantos os mensageiros como os ouvintes que prestam atenção em suas mensagens malignas.
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça Jesus