domingo, 19 de dezembro de 2010

Indonésia: cristãos pedem proteção ao presidente


Os cristãos na Indonésia pediram mais segurança e protecção ao presidente do país, Susilo Bambang Yodhoyono, depois de contínuos episódios de intolerância religiosa.
No último Domingo, na Ilha de Java, o protesto de 200 fundamentalistas islâmicos obrigou mais de 100 cristãos da Igreja Protestante Cristã Batak (Batak Christian Protestant Church) a abandonarem duas casas utilizadas como lugares de oração.
"Continuaremos a reunir-nos e queremos que o presidente nos garanta a possibilidade de praticar a nossa fé sem as ameaças dos grupos radicais", ressaltou o reverendo Hutagalung, responsável por essa Igreja protestante.
Na Indonésia a intolerância contra os cristãos é um fenómeno que está em aumento. A Constituição defende a igualdade de tratamento a seis religiões de Estado, mas a lei impede a construção de lugares de culto para os fiéis que não professam a fé no Islamismo e obriga os cristãos a reunirem-se nas suas casas.
O caso ocorrido em Rancaekek Wetan é o último de uma série de confrontos entre protestantes e muçulmanos verificados nos últimos meses em Bandung, em Java, e em Bekasi, perto da capital Jacarta, onde pelo menos seis igrejas foram atacadas, em 2009, e alguns pastores protestantes agredidos, relata a Rádio Vaticano.
Segundo o Relatório 2010 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, da AIS, construir uma igreja na Indonésia, quer católica quer protestante, é um processo longo e complicado que pode levar cinco ou até mesmo dez anos.

Notícias Cristãs com informações da Ecclesia
Share |

Um comentário:

  1. Estamos chegando no fim dos tempo o apocalipse estar se cumprindo e vc q vai fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça Jesus