quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Por que a Igreja Católica mudou os mandamentos ?




Os Dez Mandamentos






A Bíblia nos ensina que toda a Escritura é divinamente inspirada, isto é, que o Espírito Santo é a fonte donde emanou toda instrução de Deus para o seu povo; contudo, quanto aos Dez Mandamentos, a Bíblia ensina, que foi o próprio Deus que o escreveu na rocha com fogo.

Estes Dez Mandamentos são a base de toda a Bíblia; por isso, não poderia a Igreja Católica modificá-los, bem como qualquer texto das Escríturas Sagradas; assim sendo, ousaram os líderes romanistas a modificá-los nas demais literaturas editadas pela igreja e assim, ensinar ao seu povo. Todavia, nas várias edições, como: Loyola, Ave-Maria, Paulinas, etc., não sofreu qualquer alteração, continuando íntegros, assim como estão nas diversas edições evangélicas.

Procure uma dessas Bíblias Católicas no Livro de Êxodo, capítulo 20, e verão a razão porque a ”Igreja” precisava modificá-los. Logo no ínicio do capítulo, encontramos o primeiro mandamento que diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma, do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas em baixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus,sou Deus zeloso, que visito a maldade dos país nos filhos, até a terceira e quarta geração, daqueles que me aborrecem” ( Êxodo 20:4-5).

Vejamos o jeitinho que eles deram para adequar os Dez Mandamentos às suas heréticas doutrinas . Eles adulteraram da seguinte maneira: Suprimiu o Segundo Mandamento; ficando apenas com nove; desdobrou o nono em dois. Alterou completamente o quarto mandamento (terceiro para a Igreja Católica), e modifica o sentido do sétimo, que para eles passa a ser o sexto. E assim, suprimindo o segundo mandamento, puderam adequar, a prática da idolatria, apesar de estar expressamente condenada; quando diz: não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma(...)não te encurvarás a elas, não lhes prestarás culto.

O quarto mandamento, que na Bíblia está assim: “Lembra-te do sábado (descanso) para o santificar.”. Eles modificaram para: “ Guardar os domingos e festas. E assim, conseguiu acrescentar as suas próprias festas nos mandamentos de Deus, sem nenhum temor ao Deus Todo-Poderoso. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10:31). No sétimo mandamento, que diz:”Não adulterarás” a Igreja modificou para:” Não pecar contra a castidade.” . Porque essa modificação por “reserva mental” ? De quem seria a castidade, de si ou de outrem ? Isto quer dizer, que se um fiel não tiver desrespeitado a castidade de uma moça, se ela não for mais virgem, não estaria cometendo qualquer pecado ! Não é uma forma sutil de encobertar o pecado no seio da Igreja ?

Mas não estava ainda pronta a modificação, era preciso que continuasse com os mesmos Dez Mandamentos, para que a ilusão fosse completa, assim é que, desdobrou o seu nono mandamento em dois; em vez de “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”. Ficando assim o nono mandamento: “Não desejar a mulher do próximo.” e o décimo :”Não desejar as coisas alheias.” .Pode parecer engenhoso, mas o que eles fizeram, segundo podemos conferir com Deuteronômio capítulo 5:7-21; Romanos Capítulo 13:9, foi fugir do verdadeiro ensino que era: “Não cobiçar “, isto é não desejar nada do próximo, expressando assim o verdadeiro amor de Deus, como bem resumiu Paulo este mandamento, dizendo que (...) tudo nesta palavra se resume:” Amarás o teu próximo como a ti mesmo” .

Além disso criou mais cinco mandamentos paralelos, chamados de Mandamentos da Igreja que são : 1. Ouvir a missa inteira aos domingos e festas de guarda; 2. Confessar-se ao menos, uma vez cada ano.;3. Comungar ao menos, pela Páscoa da Ressurreição; 4. Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja;5. Pagar os dízimos, segundo o costume. ( Doutrina Católica, Edições Loyola, página 100.) Tudo isso demonstra o desrespeito à autoridade de nosso Deus e de sua Palavra Sagrada.

A melhor maneira de mostrarmos a verdade, sem que possa haver qualquer sombra de desconfiança, é fazer com que os fiéis da Igreja Católica Romana, a quem amamos no amor do Senhor, leiam em suas próprias Bíblias os Dez Mandamentos. Sugerimos as seguintes passagens : Êxodo 20:1-7;Deuteronômio 5:7-21 .


compare você! Tire suas conclusões!
O FALSO MANDAMENTO, MANDAMENTOS DE HOMENS:
os mandamentos da igreja católica:
0s 10 Mandamentos da Lei de Deus (detalhe: ainda dizem que Deus ordenou)
1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias
Agora compare com os 10 mandamentos que Deus ordenou:
1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, não te curvarás a elas, nem as
servirás.
3. Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
4. Lembra-te do dia do sábado para o santificar. Seis dias trabalharás, mas o
sétimo dia é o sábado do seu Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra.
5. Honra o teu pai e tua mãe.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho, não mentirás.
10. Não cobiçarás a mulher do próximo, nem a sua casa e seus bens.
Share |

30 comentários:

  1. Esta é uma velha mentira protestante para enganar toucha. Foi Jesus quem mudou os Mandamentos e não a Igreja Católica.
    "... Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu:

    1. Não matarás,

    2. não cometerás adultério,

    3. não furtarás,

    4. não dirás falso testemunho,

    5. honra teu pai e tua mãe,

    6. amarás teu próximo como a ti mesmo. (Mt 19,17-19)

    E ainda, mais resumidamente ainda:

    "Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Respondeu Jesus:

    1. Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5).38.Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é:

    2. Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
    (Mt 22, 36-39)

    Isso é para os mentirosos protestantes saberem que:
    1- Não existe ordem para os Mandamentos;
    2- Os mandamentos na Bíblia Católica estão dispostos exatamente como estão dispostos na bíblia protestante que eles copiaram dos católicos;
    3- Que o que o Catecismo ensina, é apenas uma norma disciplinar da Igreja, os Mandamentos de Deus são outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vocês fazem com os outros mandamentos, apenas jogam fora? Porque os outros mandamentos vocês simplesmente deixam de lado...

      Excluir
    2. Errais por pura ignorância, qdo Jesus se refere aos dois mandamentos e que do primeiro ao quinto é para Deus o restante é para os homens.

      Excluir
    3. Sim, é o fato de vcs adorarem imagens e a outros santos disso vc não fala?
      Peças por falta de conhecimento, isso o Senhor tmbm diz.

      Excluir
    4. Não é de se estranhar que a Bíblia católica tenha exatamente o mesmo conteúdo da Bíblia protestante quanto a Ex 20,4-5a, já que a fonte é exatamente a mesma. Aliás, esta é a maior prova de que a Igreja Católica não adulterou a Palavra de Deus, mas muito pelo contrário – como pode ser facilmente provado pela História e pela Arqueologia – a Igreja Católica foi a grande responsável pela guarda das Santas Escrituras! Sobre os mandamentos: Se Deus é único, então adorar o verdadeiro Deus e não prestar culto a outros deuses é um único e mesmo mandamento formulado de maneira positiva e negativamente. Ora, quem adora e ama o Verdadeiro e Único Deus não tem como adorar e amar falsos deuses (=ídolos), uma vez que estes não existem. É algo totalmente inconcebível à razão prestar culto a um Deus único e, ao mesmo tempo, cultuar outros deuses. São coisas completamente excludentes e antagônicas. Algo completamente irracional! Por isso, para um verdadeiro cristão, não é necessário adicionar "não irão adorar outro deus diante de mim". Não existe um outro "deus". O Senhor Deus é único, por favor, né?! Sobre a questão de o sábado ter sido trocado pelo domingo, exite na própria Bíblia, no Novo Testamento, respostas com suficiente autoridade sobre tal assunto. Com relação às imagens, realmente conheço todas as passagens que condenam sua fabricação, bem como aquelas que as aprovam; a conclusão que a Bíblia nos permite tirar não é condenar a imagem em si mas a adoração destas como objetos de respeito que são. A Igreja Católica jamais em sua História ensinou que se deve adorar imagens (os luteranos já sabem disso e os ortodoxos e coptas mais ainda!), mas tributa-lhes reverência respeitosa (veneração) pelo significado que encerram! Prova bíblica incontestável disso está no momento em que o próprio Deus ordena que se fabrique uma serpente de bronze para curar todos aqueles que para ela olhassem e tivessem sido picados pelas serpentes no deserto. Foi uma ordem divina! E quando é que a mesma foi destruída? Quando o seu símbolismo foi desvirtuado, passando de objeto de respeito (veneração) para objeto de adoração (idolatria). Se pegarem uma bíblia católica verão que os mandamentos são exatamente iguais aos da igreja protestante! O mal do ser humano é falar antes de pesquisar e conhecer! Desejo o melhor a vocês, e mais conhecimento. Tchauzinho.

      Excluir
  2. Esta é uma velha mentira protestante para enganar toucha. Foi Jesus quem mudou os Mandamentos e não a Igreja Católica.
    "... Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu:

    1. Não matarás,

    2. não cometerás adultério,

    3. não furtarás,

    4. não dirás falso testemunho,

    5. honra teu pai e tua mãe,

    6. amarás teu próximo como a ti mesmo. (Mt 19,17-19)

    E ainda, mais resumidamente ainda:

    "Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Respondeu Jesus:

    1. Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5).38.Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é:

    2. Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
    (Mt 22, 36-39)

    Isso é para os mentirosos protestantes saberem que:
    1- Não existe ordem para os Mandamentos;
    2- Os mandamentos na Bíblia Católica estão dispostos exatamente como estão dispostos na bíblia protestante que eles copiaram dos católicos;
    3- Que o que o Catecismo ensina, é apenas uma norma disciplinar da Igreja, os Mandamentos de Deus são outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Sim foi Jesus que mudou os mandamentos..o mesmo Jesus que roubou a história do Hórus...h[ORUS VIVEU 3 MIL ANOS ANTES DE JESUS
    SEMELHANÇAS
    Hórus nasceu da Virgem Ísis (Meri na terra). Jesus nasceu de Maria.
    Hórus foi batizado por Anup. Jesus foi batizado por João Batista
    Hórus foi considerado uma criança-prodígio aos 12 anos. .
    Hórus tece 12 discípulos e viajou com eles praticando milagres ..
    Hórus disse que é o príncipe da eternidade. Jesus disse que é a luz do mundo.
    Hórus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida
    Hórus andou sobre as águas.
    Hórus ressucitou um home chamado El-Azar-Us. Jesus ressucitou Lázaro.
    Hórus traído por Tifão. Jesus foi traído por Judas.
    Hórus foi invejado e considerado "o rei dos egípcios". Jesus, invejado e considerado "o rei dos judeus".
    Hórus foi condenado a morte e crucificado. ..
    Hórus foi enterrado...
    Hórus ressucitou 3 dias depois.
    hórus era chamado de KRST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai tomar no cú você e seu Horus .... pôe nome ai seu filho de uma puta !

      Excluir
    2. nao sei por que tanta discuçao a respeito de jesus e de hórus todos tem o direito de crer no que quiser sabemos que a fé não é de todos e que somente em jesus a salvação mas que cada um de nos dara conta de si mesmo de uma coisa temos certeza se horus foi tudo o que acima esta escrito não sei uma coisa eu sei que jesus é a verdade o caminho e a vida por isso os que creem nele são perseguidos e mortos todos os dias no mundo por que satanas e seus anjos querem calar a boca das das pessoas que creem em jesus mas como ja disse DEUS deu o poder de ser filho de DEUS somente os que creem em jesus quem nao cre é filho espiritual do diabo por isso quer que as pessoas parem de crer e falar nesse maravilhoso nome JESUS CRISTO

      Excluir
    3. Mas é um burro! Até ateu dos mais fervorosos tem vergonha dessas mentiras de horus isso e aquilo! É tudo mentira dum filminho vagabundo feito pra idiota que não sabe pesquisa por si próprio acreditar, seu burro! Não tem nada a ver com Jesus, exceto nascer duma virgem! Ateu idiota.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. esse de satanas foi muito engraçada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Com certeza, quando Jesus disse : 1. Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5).38.Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: 2. Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).(Mt 22, 36-39), Ele estava dizendo que é para amá-lo de todo o coração, não devendo haver espaço para as pessoas pedirem a uma estátua, dobrar seus joelhos a ela, serví-la (acender velas, procissões...). Ele sabiamente resumiu nesses dois tudo o que contém nos outros 8. Não é por que ele omitiu que está liberado o uso de imagens.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O problema da maioria das pessoas é que não buscam a verdade nas Escrituras. Quando o fazem, consideram suas doutrinas (criadas por homens), superiores a Palavra de Deus, simplesmente para dar legalidade às suas concupiscências.

    ResponderExcluir
  7. UNICA IGREJA FUNDADA POR CRISTO FOI A CATOLICA, VEJAM A HISTORIA DA SUAS IGREJA, PRIMEIRO VEJAM OS FUNDADORES DELA DEPOIS VENHAM FALA. FOI TUDO FEITO POR HOMEMS. E MUITAS GENTE TENTANDO EM ENGANA. 2TIMOTEO: 3;5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristo não fundou igreja nenhuma, quando se fala de igreja nas escrituras sagradas se refere ao corpo,em capitulo nenhum das escrituras fala de igrejas fundadas pelo messias, em capitulo nehum da biblia obriga nos de ir em igrejas, falar que o messias fundou a igreja católica e a mesma coisa que falar que o messias foi criador da santa inquisição ou santo oficio, onde a igreja católica matou milhões de pessoas porque não seguiam seus dogmas religiosos , então não escreve besteira

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Mentira dizer q os mandamentos da biblia católica é iqual aos dos crentes pq minha mae é católica é diferente sim

    ResponderExcluir
  9. Jesus nao criou igreja catolica, Jesus nao mudou mandamentos ele mesmo disse que veio cumpri-los, apesar de ter curado nos sabados, ele nao desfez do mandamento mas mostrou que devemos cumprir o amor e adorar a Deus em qualquer dia da semana. Os dez mandamentos foram realmente reduzido e acrecentado heresias de homens e nao adianta tampar o sol com a peneira. Alem do mais obedecer a Deus nao se resume nos dez mandamentos vejamos que cristo perguntou aquele jovem se este cumpria os mandamento e ali ele resumiu-os e o jovem disse que cumpria desde a infancia mas Jesus disse entao va e vende o que tens der aos pobres e me segue. Ele entao rejeitou pois era muito rico . Vejamos que seu problema nao era ser rico, mas nao capaz de deixar as coisas deste mundo e segui-lo e isso nao esta sendo ensinado na igreja catolica, pois seus fieis vivem conforme o desejo do seu coracao e mal se quer lembra que Jesus exista ve la largarem os desejos deste mundo para dedicar totalmente sua vida a ele. A proibicao de adorar outros deuses nao esta somente nos dez mandamentos mas em todo contexto biblico e sempre foi odiada por Deus. Se houve so um capaz de entregar seu unico filho e so um capaz de se doar a morte para salvar pecadores por que homens como nos que merecem honra e adoracao? Por isso Jesua afirma amaram mais a criatura do que o criador.

    ResponderExcluir
  10. De fato a igreja verdadeira é a católica mas ortodoxa e não a romana que " cristianizou" o paganismo romano e com o passar dos séculos criou doutrinas baseadas em idéias humanas. Quem dera fossemos todos Unidos em uma só crença e rituais, seguindo única e exclusivamente ao nosso senhor Jesus e glorificando o pai celestial, acho que talvez assim o Deus de Israel poderia se manifestar de alguma forma e de fato abençoar alguns de nós com o espírito Santo e gerar verdadeiros proclamadores do evangelho aos outros povos da terra, pregando a crença num só criador.

    ResponderExcluir
  11. Se todos vocês for cem Cheio do Espírito Santo,Saberiam qual a igreja é a verdadeira,sim a Igreja Católica é a única igreja criada por Cristo,a Segunda igreja Cristã foi Criada Pelo um Homem que todos conhecem Martinho Lutero no ano 1524,a igreja Católica ja tinha mais de 1500 anos de existência .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar tanta merda, se pudesse jogar um bomba no vaticano, não pensava duas vezes

      Excluir
  12. "Amai-vos uns aos outros!" O que fizemos, os "seguidores" de Cristo, com o Evangelho? Que Deus estamos anunciando aos não-cristãos? Estamos fazendo aquilo que se espera de quem aceitou Jesus como salvador de nossas vidas? Por fim, dividir o rebanho de Jesus favorece a quem? Sergio - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  13. Povo ótario, vocês são donos das suas proprias vidas e ficam perdendo tempo discutindo isso, Deus não criou voces para ficarem adorando ele e implorando, se ele quisesse isso criava um céu para puxa-sacos e não uma Terra, com vida, problemas, parem de encher o saco e aceitem que Deus quer que voces sejam o Deus de vocês mesmo, esperem menos de Deus e mais de Si, todos os problemas do homem são causados pelo homem.

    ResponderExcluir
  14. Para acabar com essa discussão é só procurar na torá como está escrito, pois,os judeus não ousaria mudar os escritos de Deus de maneira alguma.como Deus escreveu eles mantém. Ok?

    ResponderExcluir
  15. Só sei que a primeira religião que surgiu na terra foi (Zoroastrismo) surgida na pérsia , religião do antigo Egito , mesmo antes da católica . Agora eu não acredito que o catolicismo seja à religião verdadeira de Deus porque se você pegar a história da igreja católica do começo até nos dias de hoje agente vai ver que ela errou muito, teve Papa que morreu praticando a gola , Hitler foi influenciado por o Papa da época que condenava os judeus a queimação das bruxas ou bruxos na fogueira , ela fala que o primeiro Papa foi Pedro que eles chamam de São Pedro que até então não existe documento nem um que comprova que Pedro andou em Roma e outras barbares que ela cometeu e comete até hoje . Pra os católicos adoradores vou fazer uma pergunta , vocês sabiam que o banco do Vaticano é o maior acionista de armas do mundo ? Mais um pecado que ela comete .

    ResponderExcluir
  16. Não é de se estranhar que a Bíblia católica tenha exatamente o mesmo conteúdo da Bíblia protestante quanto a Ex 20,4-5a, já que a fonte é exatamente a mesma. Aliás, esta é a maior prova de que a Igreja Católica não adulterou a Palavra de Deus, mas muito pelo contrário – como pode ser facilmente provado pela História e pela Arqueologia – a Igreja Católica foi a grande responsável pela guarda das Santas Escrituras! Sobre os mandamentos: Se Deus é único, então adorar o verdadeiro Deus e não prestar culto a outros deuses é um único e mesmo mandamento formulado de maneira positiva e negativamente. Ora, quem adora e ama o Verdadeiro e Único Deus não tem como adorar e amar falsos deuses (=ídolos), uma vez que estes não existem. É algo totalmente inconcebível à razão prestar culto a um Deus único e, ao mesmo tempo, cultuar outros deuses. São coisas completamente excludentes e antagônicas. Algo completamente irracional! Por isso, para um verdadeiro cristão, não é necessário adicionar "não irão adorar outro deus diante de mim". Não existe um outro "deus". O Senhor Deus é único, por favor, né?! Sobre a questão de o sábado ter sido trocado pelo domingo, exite na própria Bíblia, no Novo Testamento, respostas com suficiente autoridade sobre tal assunto. Com relação às imagens, realmente conheço todas as passagens que condenam sua fabricação, bem como aquelas que as aprovam; a conclusão que a Bíblia nos permite tirar não é condenar a imagem em si mas a adoração destas como objetos de respeito que são. A Igreja Católica jamais em sua História ensinou que se deve adorar imagens (os luteranos já sabem disso e os ortodoxos e coptas mais ainda!), mas tributa-lhes reverência respeitosa (veneração) pelo significado que encerram! Prova bíblica incontestável disso está no momento em que o próprio Deus ordena que se fabrique uma serpente de bronze para curar todos aqueles que para ela olhassem e tivessem sido picados pelas serpentes no deserto. Foi uma ordem divina! E quando é que a mesma foi destruída? Quando o seu símbolismo foi desvirtuado, passando de objeto de respeito (veneração) para objeto de adoração (idolatria). Se pegarem uma bíblia católica verão que os mandamentos são exatamente iguais aos da igreja protestante! O mal do ser humano é falar antes de pesquisar e conhecer! Desejo o melhor a vocês, e mais conhecimento. Tchauzinho.

    ResponderExcluir
  17. Não é de se estranhar que a Bíblia católica tenha exatamente o mesmo conteúdo da Bíblia protestante quanto a Ex 20,4-5a, já que a fonte é exatamente a mesma. Aliás, esta é a maior prova de que a Igreja Católica não adulterou a Palavra de Deus, mas muito pelo contrário – como pode ser facilmente provado pela História e pela Arqueologia – a Igreja Católica foi a grande responsável pela guarda das Santas Escrituras! Sobre os mandamentos: Se Deus é único, então adorar o verdadeiro Deus e não prestar culto a outros deuses é um único e mesmo mandamento formulado de maneira positiva e negativamente. Ora, quem adora e ama o Verdadeiro e Único Deus não tem como adorar e amar falsos deuses (=ídolos), uma vez que estes não existem. É algo totalmente inconcebível à razão prestar culto a um Deus único e, ao mesmo tempo, cultuar outros deuses. São coisas completamente excludentes e antagônicas. Algo completamente irracional! Por isso, para um verdadeiro cristão, não é necessário adicionar "não irão adorar outro deus diante de mim". Não existe um outro "deus". O Senhor Deus é único, por favor, né?! Sobre a questão de o sábado ter sido trocado pelo domingo, exite na própria Bíblia, no Novo Testamento, respostas com suficiente autoridade sobre tal assunto. Com relação às imagens, realmente conheço todas as passagens que condenam sua fabricação, bem como aquelas que as aprovam; a conclusão que a Bíblia nos permite tirar não é condenar a imagem em si mas a adoração destas como objetos de respeito que são. A Igreja Católica jamais em sua História ensinou que se deve adorar imagens (os luteranos já sabem disso e os ortodoxos e coptas mais ainda!), mas tributa-lhes reverência respeitosa (veneração) pelo significado que encerram! Prova bíblica incontestável disso está no momento em que o próprio Deus ordena que se fabrique uma serpente de bronze para curar todos aqueles que para ela olhassem e tivessem sido picados pelas serpentes no deserto. Foi uma ordem divina! E quando é que a mesma foi destruída? Quando o seu símbolismo foi desvirtuado, passando de objeto de respeito (veneração) para objeto de adoração (idolatria). Se pegarem uma bíblia católica verão que os mandamentos são exatamente iguais aos da igreja protestante! O mal do ser humano é falar antes de pesquisar e conhecer! Desejo o melhor a vocês, e mais conhecimento. Tchauzinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça Jesus